quarta-feira, 22 de junho de 2011

BOM SÃO JOÃO A TODAS!!!



Festa Junina – Brincadeiras e decoração


Sem dúvidas duas coisas essenciais em uma boa festa junina ou festa de São João, como também é conhecida, são: brincadeiras e bela decoração.
Decoração de Festa Junina – Como fazer?

A decoração de uma festa junina não é muito difícil de fazer, seja no colégio ou igreja, faça uma decoração bem caipira, use enfeites como bandeirinhas coloridas, aquelas feitas de jornais velhos e revistas, também, pode ser feitas de cartolina e papel de seda em várias cores, depois, é só fixa-las em um barbante e pendura-las no salão, quanto mais, melhor.

E para que a decoração da festa, fique ainda mais realista, você pode fazer uma fogueira, mas, não uma fogueira de verdade, com papel laminado nas cores vermelha e amarela, você pode fazer a imitação de um fogueira de festa junina.

Não se esqueça de montar as barraquinhas do beijo e de comidas típicas, além da famosa cadeia e o correrio elegante. Tudo isso é essencial para um tradicial festa de São João.
Brincadeiras de Festa Junina

São muitas as brincadeiras típicas de festas junininas, temos a quadrilha, que precisa ser ensaiada e ter uma boa música de festa junina para animar os casais.

Tem o correio elegante que eu já citei aqui no post, que funciona assim: a pessoa que faz o correrio elegante deve entregar bilhetes de amor ou paquera, escritos em cartolina ou papéis coloridos. E a pessoa que contratar o “serviço”, deve indicar quem deverá receber o bilhete e se quer ser reconhecido ou não.

Tem ainda a pescaria, brincadeira típica de festa de São João: encha uma piscina de plástico com água ou uma caixa grande com areia e espalhe alguns peixinhos de brinquedo, para que eles possam ser pescados, faça um circulo de arame liso e não esqueça de pendurar embaixo do peixe, o que a pessoa pescou, seja um brinde ou brinquedo.

Outras brincadeiras tradicionais, são: bingo, corrida de três pés, ovo na colher, boca do palhaço e por aí vai…

Espero que tenham gostado das dicas, não esqueça de elaborar um belo convite de festa junina para chama à atenção do público.

12 comentários:

  1. Bom São João pra você também querida!!! Pra nós aqui do nordeste é uma festa maravilhosa né? Principalmente nas nossas cidades, entrei aqui pra fazer um post de São joão e me deparei com o seu...rsrsrs...
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Amiga,vou postar a foto do paninho pra vc ver ta bom... vou ver se consigo fazer isso amanhã.
    Ameiiii seu carinho lá no blog.
    Bjo,bjo e um maravilhoso feriado!

    ResponderExcluir
  3. Passei pra te dizer que tem um selinho pra vc no meu blog
    Beijo
    Gabi
    http://gabi-artemanual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida, também participo das "Blogueiras Unidas" e estou passando para conhecer os cantinhos das amigas. Tenha um ótimo feriado, bjns.

    ResponderExcluir
  5. Aiii Dinha!
    Não tem São João aqui como o da Paraíba!
    Bão demais! hehehehehehehehehe ....

    Aqui estão cada vez mais raros os encontros, as festinhas, só mesmo em colégios e igrejas.
    Mesmo assim, nem todos.

    Que pena!
    Acho tão lindo!!!


    Muitos beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida!
    Amei seu blog!É tudo de bom...Aproveito para convidar para visitar meu cantinho e seguir se gostar...Será um imenso prazer...Já te sigo.AH...Tem selinho de AMIZADE E APROVAÇÃO na SALA DE MIMOS OFERECIDOS,do lado direito,na barra lateral (http://mimosoferecidos.blogspot.com/) BLOGUEIRAS UNIDAS.Bjim no coração.
    Crica Vaccari
    http://criseducando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá querida! Amo as festas juninas, são maravilhosas, e as comidas então nossa! que delícia., Querida bom final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Olá,vim conhecer seu cantinho através das Blogueiras Unidas, e fiquei apaixonada pelas suas pinturas!! Que mãos abençoadíssimas hein? bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, passei pra conhecer vc e seu cantinho, faço parte das blogueiras unidas, e já estou te seguindo, bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Faço parte das Blogueiras Unidas e vim te convidar para conhecer o meu cantinho, pode seguir e seja sempre bem-vinda!!! Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi, passando para fazer uma visitinha e ver as novidades...

    ResponderExcluir
  12. Amo São João e comida de São João...rsrsrs
    Bjim

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando leio seus comentarios...