quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Reflita... o que você está fazendo de sua vida?????


Meninas,
Hoje o post é diferente e espero que leiam e reflitam pois este pensamento vai render muita reflexão para mim também, pois muitas perguntas minhas ao pensar neste assunto pude encontrar as respostas.
Tenho o costume de toda segunda feira, ficar pensando e pedindo a Deus que o fim de semana chegue logo, e todo dia acordo pedindo que o dia acabe logo, ou contando minutos ou horas para que coisas acabem logo e possa me livrar rápido, um destes motivos é que eu só consigo dormir bem na noite de sexta para sábado e de sábado para domingo, então podem acreditar não durmo nada bem para poder descansar para o dia-a-dia, acho que vocês sabem o que são as preocupações do mundo de hoje e em que elas nos afetam.
Considerando também que normalmente é somente no fim de semana que temos horas prazerosas, seja com o amor, família ou simplesmente fazendo o que gostamos são 8 dias por mês considerando um mês de 30 dias.
O restante da semana é aquela coisa, trabalho, casa, facul, e raramente algo diferente, sendo que as melhores horas da semana são as que gravo maquiagens, ou faço teste, leio, ou quando aparece algo legal pra fazer, mas tenho que dizer é raro!
Hoje pela manhã vim pensando "Meu Deus o que estou fazendo com minha vida, perdendo meu tempo com coisas que não tenho gosto em fazer ou que não vejo graça??? O tempo é tão curto e passa tão rápido, e não posso desperdiça-lo assim."
Então, por curiosidade fiz as contas e decidi tenho que mudar isso a partir de agora!!!!!
Vamos aos cálculos...
Coisas que eu gosto, descansar e noites dormidas bem, normalmente aos fins de semana então eu aproveito:
Sendo 4 fins de semanas por mês - São 8 dias, então de 30 dias aproveito 8 dias em 1 mês.
Em 1 ano que são 365 dias, aproveito 96 dias, e os outros 269 dias???
Ok, em uma década aproveito 960 dias, 2.690 dias???
Considerando que uma pessoa comece nesta vida louca aos 20 anos e possa viver até os 80 anos, restam 60 anos de vida com todos os afazeres da vida de hoje, então são 5.760 dias aproveitados bem, e os 16.140 dias???? O que foi feito neles???
Se são 21.900 dias em 60 anos, e você aproveitou 5.760 dias, você desperdiçou 74% de vida fazendo coisas que não sente prazer.
Ahh e não esquecendo que passamos 1/3 de nossa vida dormindo!!!
Então, está mais que na hora de acordarmos pra vida literalmente e fazermos melhores escolhas do que fazemos com nosso tempo, com nossos dias.
Sei que nem sempre podemos fazer o que gostamos na verdade mas, se tivermos a escolha vamos aproveitar nossos dias da melhor forma possível, agora!!!
Vamos ser felizes agora!!!

2 comentários:

  1. Passei para desejar um feliz final de semana!
    Aninha
    (Blog. Unidas nº531)

    ResponderExcluir
  2. Tô passssssssssssssssssssssssssaaada com tanta coisa linda
    Amei o seu blog
    parabens
    bjoooooooookas

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando leio seus comentarios...