segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PALCO DA VIDA



Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.



E você pode evitar que ela vá a falência.



Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.



Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.



Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.



Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.



Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.



Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.



Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.



É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.



É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.



Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.



É saber falar de si mesmo.



É ter coragem para ouvir um não.



É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.



Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.



É ter maturidade para falar eu errei.



É ter ousadia para dizer me perdoe.



É ter sensibilidade para expressar eu preciso de você.



É ter capacidade de dizer eu te amo.



É ter humildade da receptividade.



Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz . . .



E, quando você errar o caminho, recomece.



Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita.



Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.



Usar as perdas para refinar a paciência.



Usar as falhas para lapidar o prazer.



Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.



Jamais desista de si mesmo.



Jamais desista das pessoas que você ama.



Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um obstáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.



Pedras no caminho?



Guardo todas, um dia vou construir um castelo . . .



~Fernando Pessoa

7 comentários:

  1. Oi
    Querida amiga
    Obrigado pelo carinho
    Pela vst
    E por esta linda mensagem.......
    Fernando pessoa tudo de bom
    Tenha uma linda semana
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra!!
    Vim retribuir e agradecer a visita, e fico feliz de saber que vc gostou dos meus trabalhos. Admiro muito crochê, e quando tenho quem faça para mim, eu coloco nos meus trabalhos, valoriza muito o trabalho. Parabéns pelo teu trabalho. Já te sigo tbem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Dinha, passei prá agradecer a visita!!! Já estou seguindo teu blog! Amei!!!! Bjusssssss e fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. QUE LINDO!!!ADORO FERNANDO PESSOA

    E VIM PEDIR SEU VOTO NUM CONCURSO QUE ESTOU PARTICIPANDO NO BLOG DA FÁTIMA , É SÓ VOTAR NO NOME FLAVIA, O LINK É

    http://fadinhadaarte.blogspot.com/2011/08/finalistas-do-concurso-meu-doce.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+FadinhaDaArte+%28Fadinha+da+Arte%29

    BEIJOCAS E ÓTIMA SEMANA...

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra,linda poesia de Fernando Pessoa e lindos seus trabalhos.Sou do blogueiras unidas n.187,e estou passando para dar um oi e convidá-la para conhecer meu cantinho.

    http://artsritinha.blogspot.com

    Tenha uma abençoada quinta-feira.

    ResponderExcluir
  6. Ola menina faço parte das blogueiras unidas e vim conhecer seu cantinho, adorei! , se quiseres aparecer la no meu seras muito bem vinda, te espero com carinho
    Admiro muito a pintura em tecido mas esse dom nao tenhos rsrsrsrs

    bjs

    Caról Eibel

    http://caroleibel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. OLÁ, MENINA!
    VIM AGRADECER SEU CARINHO.
    AMEI A MENSAGEM!
    FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando leio seus comentarios...