segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Carlos Drumond de Andrade



O mundo é grande


O mundo é grande e cabe
nesta janela sobre o mar.
O mar é grande e cabe
na cama e no colchão de amar.
O amor é grande e cabe
no breve espaço de beijar.




Sobre Carlos Drumond
(ITABIRA, 31 DE OUTUBRO DE 1902 — RIO DE JANEIRO, 17 DE AGOSTO DE 1987) É CONSIDERADO UM DOS PRINCIPAIS POETAS DA LITERATURA BRASILEIRA DEVIDO À REPERCUSSÃO E ALCANCE DE SUAS OBRAS. NASCEU EM MINAS GERAIS, EM UMA CIDADE CUJA MEMÓRIA VIRIA A PERMEAR PARTE DE SUA OBRA. POSTERIORMENTE, FOI ESTUDAR EM BELO HORIZONTE E NOVA FRIBURGO. FORMADO EM FARMÁCIA, COM EMÍLIO MOURA E OUTROS COMPANHEIROS, FUNDOU "A REVISTA", PARA DIVULGAR O MODERNISMO NO BRASIL. DURANTE A MAIOR PARTE DA VIDA FOI FUNCIONÁRIO PÚBLICO, EMBORA TENHA COMEÇADO A ESCREVER CEDO E PROSSEGUIDO ATÉ SEU FALECIMENTO, QUE SE DEU EM 1987 NO RIO DE JANEIRO, DOZE DIAS APÓS A MORTE DE SUA ÚNICA FILHA, A ESCRITORA MARIA JULIETA DRUMMOND DE ANDRADE. ALÉM DE POESIA, PRODUZIU LIVROS INFANTIS, CONTOS E CRÔNICAS.

7 comentários:

  1. Ola! Faço parte do Blogueiras Unidas e vim visitar o seu cantinho...
    Meu numero de identificação é o 908!
    Já estou te seguindo...
    Está tudo lindo por aqui...
    Visite-me e siga-me também ;D
    Vc será sempre bem vinda(o)!
    http://lucasartedigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Croche e artes da Rô....
    Ola Dinha vim retribuir a visita...amei o seu blog...é lindo e cativante!!!!Muito obrigado por me visitar!Ja virei seguidora e fã!!!beijos
    ah! so consegui postar como anonimo.beijos

    ResponderExcluir
  3. Dinha, obrigada pela sua visita ao meu blog. Que coisa boa ler Drummond. Fiquei feliz em passar por aqui. Um beijo e um ótimo feriado.

    Erica - Jubilu

    ResponderExcluir
  4. OLÁ AMIGA ESTOU PARTICIPANDO DO BLOGUEIRAS UNIDAS, ESTOU SEGUINDO SEU BLOG, AGUARDO SUA VISITA E SE POSSIVEL ME SEGUE TAMBÉM! MEU NUMERO DE IDENTIFICAÇÃO É 1076.
    BEIJOS MARIA GOULART
    fiabordados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, tudo lindo!
    Nossa que tudo esse pots adorei!ler Drumond maravilhoso faz bem pra alma.
    Beijos...
    Vanessa Conte
    Blog: modanotucupi.blogspot.com
    Passa lá, adoro quando vc comenta

    ResponderExcluir
  6. Ola,amiga participo da parceria Blogueiras Unidas, meu numero de identificaçao é o 1103. Ja virei sua seguidora, quero te convidar para conhecer o meu blog o Ateliê Magia da Art lá tem muita coisa bacana e se vc gostar poderá me seguir tbm

    blog: jessicadutraartes.blogspot.com

    Espero por vc!!!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Oie Dinha!


    Embora eu não seja uma leitora assúdua, posso te dizer que Amo Drummond.
    Homem inteligente, pessoa a frente do seu tempo... demais!

    belo post!!!

    Beijos amiga!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando leio seus comentarios...