terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dia de festas...



O Dia Mundial da Criança, oficialmente, é 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efetiva de comemoração varia de país para país.
Em Portugal, o dia das crianças é festejado no dia 1 de Junho, pois o mês de Maio homenageia Maria, mãe de Jesus. O dia da criança foi comemorado, pela primeira vez, no mundo inteiro em 1 de Junho de 1950.
No Brasil- Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!
Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.
Que curioso não é?!
Ah! Hoje também é o dia da padroeira do Brasil- Nossa senhora da Imaculada Conceição Aparecida.



2 comentários:

  1. oi querida como vai? nossa vc esta em falta comigo né? sinto sua falta la blog, quero um comentário seu nos posts, aparece lá.

    um beijo feliz feriado!

    vanessa conte
    modanotucupi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dinha, como vai você?
    Tô aproveitando o feriado para visitar as amigas e te deixar um abraço e desejar um otimo restinho de semana.
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando leio seus comentarios...