domingo, 30 de outubro de 2011

A importancia do backup !


Olá meninas,
Espero que estejam todas bem,depois do susto que tomei ontem a noite estou muito bem graças a Deus.eu estava fazendo minhas visitinhas e comentarios quando percebi que em um deles meu perfil não aparecia mesmo assim insisti em mais alguns e não tive exito,voltei ao meu blog e qual a surpresa?meu blog simplesmente havia sido desativado,conta encerrada,me deu uma enxaqueca louca entrei na consultoria do blogger e nada,pra meu desespero... minha sorte foi que meu filhote conseguiu traze-lo de volta pois se dependesse de minha experiencia com a net talvez ainda estivesse com enxaqueca.kkkk
Daí me dei conta da importancia do backup,coisa que durante este tempo todo ainda não tinha feito,quase surtei ao lembrar que meu trabalho simplesmente não existia mais!!!e minhas seguidoras?e os comentarios?...e voce?fez seu backup quando?não queiram passar pelo perrengue que passei é muito frustante!!!
Bom, hoje só passei pra deixar um recadinho amanha estarei fazendo novas visitinhas certo? beijos em todas fiquem com Deus,bom inicio de semana.



Como fazer backup do Blog

Para não correr riscos de perder as coisas que já publicou no seu blog é bom fazer um backup de todas suas postagens e também do modelo que usa atualmente. Então vamos mostrar como é simples salvar uma cópia do seu blog no computador para poder usar em caso de algum problema.


Fazer um backup do blog é bem simples, entre em configurações e clique em exportar blog, vai abrir uma janela de download como se estivesse baixando qualquer outro arquivo, o tempo que vai demorar esse download varia conforme o numero de postagens que já fez. Isso vai salvar o seu modelo e todas suas postagens.


Isso é diferente do backup feito na pagina editar html onde vemos escrito Antes de editar o modelo, é recomendável salvar uma cópia do mesmo. Baixar modelo completo, isso vai salvar apenas o código do modelo do blog e não as postagens.


informações retirados daqui:http://www.dicasparablogs.com.br/2009/05/fazer-backup-do-blog.html

4 comentários:

  1. Ei Sandra,

    Agradeço por sua visita tão carinhosa e pela ótima dica para fazermos sempre o backup do nosso blog! Imagino o que deve ter passado e normalmente esperamos o pior acontecer para depois tomarmos alguma atitude =/

    Depois que li sua postagem fui correndo e já fiz o meu... rsrsrsr

    Adorei seu blog e já estou seguindo! Espero mais visitas em meu cantinho e vê-la lá como minha seguidora.

    Beijocas e tudo de bom!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Dinha, obrigada pela visitinha e pela dica deste post. Super útil.
    Voltarei sempre e parabéns pelo seu cantinho. Adoro ver coisinhas diversificadas.
    Um grande abraço e uma semana cheia de Paz, Saúde, Criatividade e muitas Realizações$$$

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, e fiquei muito feliz com sua visitinha, abraços e uma bela semana...
    Eliene

    ResponderExcluir
  4. Oi Dinha,
    Vim retribuir a visitinha, obrigada.
    Ah, adorei a dica do backup, eu já fazia por orientação de uma amiga, mas estava esquecendo, bom você lembrar.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz quando leio seus comentarios...